Domingo, Janeiro 24, 2021
Anéis de noivado e casamento

Qual é a diferença entre um anel de noivado e um anel de casamento?

Muitas questões têm surgido em torno das tradições de casamento, especialmente sobre as diferenças entre anéis de noivado e anéis de casamento.

Anel de Noivado vs. Anel de Casamento

Todos esperam o dia em que vão receber um anel de noivado com a pergunta Queres casar comigo? para iniciarem assim a promessa de uma vida em conjunto. Quando finalmente chega esse dia, a noiva recebe um anel de noivado para usar até ao dia do casamento. No dia do casamento, o anel de noivado é colocado no quarto dedo da mão direita, e os cônjuges trocam entre si as alianças de casamento, colocando-os delicadamente no dedo um do outro.


O anel de noivado tem o elemento surpresa e novidade. Ele é usado desde o momento da proposta, enquanto a aliança é a confirmação desta. O anel de noivado é considerado o primeiro símbolo concreto do relacionamento amoroso. Além disso, os anéis de noivado são geralmente muito elaborados, e ostentam uma pedra brilhante chamativa. Contudo, existem alianças para todos os gostos compatíveis com a personalidade dos noivos, ora mais discretos e simples, ora mais arrojados capazes de atrair a atenção de qualquer pessoa.

O anel de casamento é a metáfora mais importante do amor e tem precedência sobre o anel de noivado. É por isso que, embora ambos sejam usados ​​no mesmo dedo, o anel de casamento é usado abaixo do anel de noivado, pois este tem de estar mais próximo do coração.

Quando se trata de seleccionar esses dois anéis, não há regras. O mais importante são as preferências do casal. Os dois anéis podem combinar ou ser tão incompatíveis quanto desejarem.

Por fim, não podemos deixar de colocar a questão: Será que precisamos de ambos os anéis?

Esta questão está dependente da preferência pessoal de cada casal. Se optarem pela tradição, a sequência exige um anel de noivado para fazer o pedido, e alianças de casamento para o dia da cerimónia. Contudo, actualmente, existem casais que optam por escolher alianças em conjunto que servem para noivado e casamento.

É tudo uma questão pessoal, o mais importante é que escolham anéis com os quais se identifiquem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top