Domingo, Janeiro 24, 2021
Anéis de noivado e casamento

Qual a sequência certa para usar o seu anel de noivado e a sua aliança de casamento?

Os noivados e os casamentos são marcos importantes da vida, impregnados de tradição e etiqueta. Uma dessas tradições envolve o uso de alianças e anéis de noivado no dedo anular da noiva. É costume as noivas receberem dois anéis: uma aliança de noivado antes do casamento e um anel de casamento durante a cerimónia. O seu primeiro anel é considerado uma promessa de casamento, já o segundo solidifica essa promessa. Contudo, a colocação destas alianças pode gerar alguma confusão.

Dia do casamento

No dia do casamento, antes da cerimónia, a noiva deve trocar a sua aliança de noivado para o quarto dedo da mão direita. E durante o casamento o futuro cônjuge deve colocar a aliança de casamento no dedo anular do outro.
A tradição de colocar o anel no quarto dedo da mão esquerda nasceu no Egipto, uma vez que as pessoas acreditavam que a veia daquele dedo conduzia directamente ao coração. Assim sendo, ao colocar a aliança nesse dedo, o noivo garante que está na posição mais próxima do coração da noiva. Sim, definitivamente romântico!

Tradição do anel de noivado

Após a cerimónia de casamento, a tradição determina que o anel de noivado seja colocado novamente no quarto dedo da mão esquerda da esposa. Ou seja, colocado ao lado do anel de casamento. Embora este costume não seja praticado por muitas mulheres, outras adoram exibir a aliança de noivado juntamente com o anel de casamento como símbolo do início de uma nova etapa na vida delas. Outras mulheres optam por continuar a usar a aliança de noivado na mão direita. E outras, originalmente, soldam os dois anéis formando uma única aliança. Contudo, independentemente da forma como escolhem usar as alianças, o mais importante é que se sintam confortáveis quando as colocam.

Siga a tradição ou dê asas à sua imaginação

Antigamente, era tradição um homem comprar um anel de noivado com um diamante. No entanto, os tempos mudaram, e outras pedras igualmente brilhantes tornaram-se a melhor opção para colocar nas alianças de noivado.
Outra tradição normalmente praticada é que ambos os cônjuges usem anéis de casamento correspondentes. Por exemplo, se um deles tiver uma aliança de casamento em aço, então a aliança do outro também será em aço.
Não existem muitas regras para a maioria das religiões sobre como usar alianças de casamento. Cada pessoa é livre de seguir a tradição ou optar por diversas formas de representar o seu noivado ou casamento.

As alianças de noivado e os anéis de casamento não são apenas pedaços de jóias. São símbolos do seu amor e do seu futuro, e como tal, devem ser tratados com todo o cuidado e respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top