Domingo, Janeiro 24, 2021
Anéis de noivado e casamento

Porque é que algumas pessoas usam alianças de noivado e de casamento na mão direita?

Tradicionalmente, o dedo anelar da mão esquerda sempre foi o local escolhido para usar uma aliança de casamento. No entanto, assim como o quarto dedo da mão esquerda significa amor, fidelidade e monogamia, o quarto dedo da mão direita também desenvolveu um código próprio. À medida que o novo milénio se aproximava, os anéis de compromisso começaram a ser usados na mão direita, dando origem a múltiplas teorias:

Independência Económica da Mulher

Esta teoria está relacionada com a época em que as mulheres começaram a ganhar o seu próprio dinheiro, recebendo assim um salário que lhes permitisse comprar os seus próprios anéis. Actualmente, a mulher não precisa esperar que o homem lhe ofereça uma aliança de noivado para que possa usar um lindo anel com brilhantes, ela simplesmente pode comprar e assumir um compromisso consigo mesma.

Heranças da família

Como sabemos, os anéis de casamento carregam um enorme valor sentimental, por isso não é de surpreender que muitas pessoas optem por usar essas heranças como homenagem ao casamento dos seus antepassados. Ao usar a aliança na mão direita, o usuário será constantemente lembrado da tradição, dos valores familiares e da importância das conexões intergeracionais.

Infidelidade

A teoria que todos nós já desconfiávamos diz respeito àqueles que não precisam de esconder as alianças de casamento para trair o cônjuge, pois basta trocar a aliança de dedo. Surpreendentemente, muitas pessoas acreditam que mudar uma aliança de casamento da mão esquerda para a mão direita é um código que significa abertura para trair o seu cônjuge ou companheiro.

Diferenças na cultura

Nem todas as culturas acreditam que a aliança deve ser colocada na mão esquerda. Em alguns países a aliança de casamento é colocada na mão direita.

Canhoto

Por fim, usar uma aliança de casamento na mão direita pode significar simplesmente que o usuário é canhoto e não quer que o seu anel seja submetido ao uso e desgaste de sua mão dominante.

Podemos concluir que a forma como podemos usar alianças é tão diversa quanto os próprios estilos de aliança de noivado ou de casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top