Quinta-feira, Dezembro 03, 2020
Anéis de noivado e casamento

Cuidados que deve ter com as suas alianças

As alianças de casamento e os anéis de noivado carregam em si uma história de amor e significado inestimável, e por isso, merecem toda a nossa atenção.

Uma vez que as alianças são jóias que nos acompanham todos os dias, durante muitos anos, e estarão constantemente expostas a factores externos capazes de as danificar, é necessário dedicar algum tempo a cuidar do nosso mais valioso símbolo de amor.

Cuidado com os produtos químicos

Alguns produtos químicos podem danificar a sua aliança, deixando-a com aquela aparência desgastada e sem brilho que ninguém gosta. Um bom exemplo disso é o cloro que além de comprometer o brilho do anel também o torna mais quebradiço. O mercúrio é outro inimigo das jóias, especialmente do ouro uma vez que altera a sua cor. Assim sendo sugerimos que retire a sua aliança ao realizar actividades que envolvam substâncias abrasivas para evitar danos, muitas vezes irreparáveis, na sua aliança.

É importante referir que nem sempre as receitas caseiras espalhadas pela internet para melhorar o estado da sua aliança são verdadeiras, pois muitas vezes acabam por provocar danos nos seus anéis.

Cuidado no ginásio

Toda a gente sabe que as jóias devem ficar guardadas na hora de treinar, uma vez que estão constantemente expostas a riscos. E digamos que não é confortável segurar o remo com anéis nos dedos. Especialmente se as alianças tiverem brilhantes ou pequenas pedras, pois estas facilmente podem sair com mínimos embates.

Cuidados na praia

Antes de mergulhar nas águas frias do mar é melhor tirar a sua aliança, pois a probabilidade de o anel sair do nosso dedo aumenta substancialmente, uma vez que esta fica facilmente escorregadia no dedo. Também a água salgada pode danificar o aspecto da sua aliança, assim como o cloro referido no tópico acima. Outro factor que pode contribuir para que a sua ida à praia se transforme num pesadelo são os produtos para cabelo e pele que têm um efeito bastante oleoso, e além de permitir que se acumulem resíduos no anel, também deixam que a aliança facilmente escorregue pelo dedo, e encontrar um anel no meio de tanta areia não é tarefa fácil.

Sugerimos ainda que evite contacto com loções corporais e cremes, logo o ideal será retirar o seu anel de compromisso antes de tomar banho ou lavar as mãos. Desta forma retardará o efeito desgastado da sua aliança.

Para os donos das tarefas domésticas, sugerimos que retire os seus anéis sempre que for lavar a loiça pois assim como os produtos podem comprometer o brilho da sua aliança, também os embates aumentam a probabilidade de danos. É de salientar que, muitas vezes, carregar sacos das compras ou malas pesadas pode comprometer as aplicações dos anéis, especialmente se eles tiverem brilhantes ou pedras na sua composição.

Estes pequenos cuidados não custam nada, tendo em conta o valor sentimental dos nossos anéis de noivado ou alianças de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top