Domingo, Janeiro 24, 2021
Alianças

Vantagens e desvantagens de alianças em Tungstênio

Primeiramente vamos esclarecer o que é exactamente este material chamado Tungstênio.

O tungstênio é um elemento químico, também conhecido como volfrâmio, e possui algumas propriedades surpreendentes. De todos os metais, o tungstênio tem o ponto de fusão mais alto e a maior resistência à tração, sendo assim caracterizado pela sua extrema durabilidade.

É de salientar que alianças de casamento de tungstênio não são feitas de puro tungstênio – elas são feitas de carbeto de tungstênio. O tungstênio puro é muito difícil de se trabalhar, então o tungstênio usado para aplicações de joalharia é composto na sua forma de metal duro.
O carbeto de tungstênio é criado pela combinação de um número igual de átomos de tungstênio e carbono. O resultado é um pó muito fino que é então misturado com um níquel para criar um composto que pode ser trabalhado em diferentes formas de jóias.

Os anéis de carbeto de tungstênio retêm muitas das características do metal de tungstênio puro – incluindo um alto ponto de fusão e alta resistência à tração, como referido anteriormente-. Os anéis também são extremamente resistentes a arranhões e apresentam uma cor cinza clara que pode ser escurecida com processos de acabamento de escova.

As alianças de casamento de carbeto de tungstênio têm propriedades moderadas de condutividade térmica e elétrica, logo aconselhamos que retire as alianças se estiver exposto em zonas de alta condutividade de eletricidade ou de calor capazes de interferir com a sua segurança. Contudo, se for uma preocupação para si, o ideal é optar por alianças em aço.

É também importante desmistificar que os anéis de carbeto de tungstênio não podem ser removidos durante uma emergência. Podem ser removidos sim, usando simples ferramentas de remoção de jóias regulares.

Para esclarecer melhor, organizamos tópicos que englobam vantagens e desvantagens destas alianças consideradas raras.

Durabilidade e Força

Muitos noivos admiram a durabilidade e a força do tungstênio. Graças à dureza deste metal, uma aliança de casamento em tungstênio será resistente a riscos e não será dobrada tão facilmente como outros metais preciosos ou alternativos. Contudo, é importante ressalvar que este material por ser pouco maleável é ligeiramente mais quebrável do que outros, sendo, desta forma, difícil de reparar. No entanto, a probabilidade de ele quebrar é muito baixa, a menos que seja aplicada uma força extrema ao anel.

Beleza única

Uma outra característica adorada por todos é referente ao brilho do tungstênio que não se desvanece ao longo dos anos, isto significa que a sua aliança permanecerá sempre com a mesma aparência que tinha no primeiro dia em que a colocou.

As alianças em Tungstênio são dotadas de uma beleza única que as diferenciam dos anéis em ouro ou prata. Disponível em várias cores, perfeitas para casais que preferem afastar-se das cores tradicionais. Estes anéis são cada vez mais procurados pela sua aparência contemporânea e elegante.

Preço aliciante

Estas alianças são acessíveis a todas as carteiras, caracterizadas pela óptima relação preço-qualidade. No entanto, existem anéis feitos com carbeto de tungstênio de qualidade (que contêm uma baixa quantidade de níquel e uma alta percentagem de tungstênio e carbono) que são mais caros do que anéis feitos com carbeto de tungstênio de qualidade inferior. Motivo pelo qual o preço pode variar ligeiramente entre estas alianças.

Hipoalergénicas

Os anéis em Tungstênio são indicados para quem tem alergia a outros metais, pois raramente provocam alergia. A causa para esta reduzida relação com reações alérgicas deve-se à quantidade de níquel contida no carbeto de tungstênio, contudo, geralmente esta quantidade é demasiado baixa para provocar reações. No entanto, é importante salientar que o carbeto de tungstênio combinado com ligantes de colbato deve ser evitado nas jóias, pois além de aumentar a probabilidade de provocar reações alérgicas, este material também reage com óleos na pele e pode provocar manchas permanentes nos anéis.

Tamanho certo

É muito importante escolher o tamanho certo, pois estas alianças devida à sua alta dureza não podem ser redimensionadas.

As alianças em tungstêncio são assim cada vez mais procuradas pela sua beleza particular e também pela sua durabilidade, indicadas para casais modernos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top