Quinta-feira, Dezembro 03, 2020
Alianças

Metais usados em alianças de casamento

Ouro

O ouro foi sempre muito procurado para usar nas alianças de casamento. Foi, durante muitos anos, um elemento insubstituível para os seguidores da tradição. No entanto, actualmente, a maioria dos casais opta por outros metais. Não podemos negar que o seu brilho dourado desperta cobiça, assim como o seu valor no mercado. O ouro é macio, denso e o metal puro mais maleável que existe. Ao usar ouro puro para alianças de casamento, obtém-se um brilho muito atraente capaz de despertar a atenção de qualquer pessoa, contudo, nem tudo é brilho pois, ao longo do tempo, o ouro fica manchado exigindo assim manutenção periódica.

Platina

A popularidade das alianças de casamento em platina aumentou ao longo dos anos. A primeira razão é que a platina é um metal muito valioso e raro, como tal, tem um elevado preço no mercado. Outra razão é a aparência sofisticada destes anéis, perfeita para casais que preferem a cor prateada à cor dourada do ouro.

Titânio

O titânio é conhecido pela sua durabilidade, uma vez que é um dos metais mais fortes usados ​​em joalharia. A durabilidade do metal é uma das razões pelas quais é tão popular. Para limpar os anéis de titânio, basta usar um paninho de joalharia e o anel fica limpo em segundos.

Tungstênio

As alianças casamento em tungstênio tornaram-se populares devido à durabilidade e força dos metais. Anéis feitos com este metal são resistentes a danos, não riscam nem dobram, no entanto, se for aplicado uma força extrema ao anel, este pode quebrar. O tungstênio é cerca de 10 vezes mais duro que o ouro 18k e 4 vezes mais duro que o titânio. Um problema que algumas pessoas encontram com esses anéis é o peso. O tungstênio é mais denso que outros metais e, embora isso permita que ele seja muito forte, ele também o torna muito pesado. Ainda assim, estas alianças são cada vez mais procuradas devido também à sua beleza peculiar.

Aço

As alianças de casamento em aço são as alianças do momento. Cada vez mais procuradas devido à sua durabilidade e aparência, pois ao contrário do outro e da prata, os anéis em aço não ficam com manchas ao longo do tempo. As alianças em aço são perfeitas para casais que procuram anéis de qualidade a preços acessíveis. Em várias cores e diferentes formatos, com brilhantes ou simples relevos, estes anéis em aço expõem a personalidade do casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top