Domingo, Janeiro 24, 2021
Alianças

Como escolher um anel de casamento?

As alianças de casamento são um símbolo visível de um compromisso amoroso, e infelizmente nem sempre os anéis de casamento recebem a atenção que merecem. É importante considerar as diversas opções, pois devemos lembrar-nos que, afinal de contas, será um anel que nos acompanhará para o resto da vida.

Normalmente, os casais escolhem juntos as alianças de casamento, sem o factor surpresa existente no anel de noivado.

Deverá ser uma decisão sensata e prática acordada por ambas as partes, com base no seu amor, estilo, valores e personalidade do casal.

Neste artigo sugerimos alguns tópicos que consideramos fundamentais para uma melhor selecção das alianças de casamento:

Evitar escolher as alianças “à última hora”

Muitos casais cometem o erro de deixar este assunto para o fim da lista. Muitas vezes ignoram o tempo de produção, de personalização e o tempo que leva a chegar até eles. Geralmente, demoram entre 3 a 5 semanas até que as alianças de casamento fiquem finalizadas.

Sugerimos que encomende as suas alianças cerca de 6 a 10 semanas para garantir que não fica sujeito a qualquer pressão ou stress, no caso de as alianças não ficarem do vosso agrado e haver necessidade de alterar algum detalhe.

Definir o vosso orçamento

Esta sugestão pode ajudar bastante a fazer uma selecção dos anéis disponíveis dentro do valor que estão dispostos a pagar.

Para aumentar o orçamento, devem pesquisar estilos e tipos de material mais em conta, contudo, de igual qualidade. Por exemplo, as alianças de aço são cada vez mais procuradas pelos casais modernos, pois além de serem mais resistentes a danos, são muito mais baratas e mantêm uma aparência igualmente delicada.

Actualmente, não se justifica pagar um ou dois salários mínimos nacionais (às vezes mais)  por uma aliança. Há que estipular prioridades, e se pudermos ter uma jóia de qualidade por menos dinheiro, porque não optar por essa solução?

Considerar o vosso estilo de vida

É importante escolher anéis de casamento que se identifiquem com o nosso estilo de vida. Relembramos que esta peça de joalharia será para usar todos os dias e, expectavelmente, para toda a vida.

Por exemplo, se o vosso estilo de vida é muito ativo ao ar livre, ou se trabalham em áreas em que constantemente estão expostos a muitos produtos químicos, o seu anel deve ser resistente o suficiente para suportar esse tipo de exposição. Leve isso em consideração ao decidir sobre o seu metal e também sobre o estilo. Neste caso, sugeríamos, por exemplo,  alianças em aço ou em tungstênio.

A importância do tamanho certo

A maioria das pessoas raramente tira as alianças de casamento. Os casais usam os anéis durante todo o ano. Usam as alianças quando vão ao ginásio, à piscina ou à praia, ou seja, todos os momentos em que os seus dedos podem inchar ou contrair de acordo com as alterações de temperatura e até fisiológicas do próprio corpo, como a retenção de água ou ganho/perda de peso. Para encontrar o tamanho certo que melhor se adapte a todas essas mudanças, sugerimos que meça o tamanho do seu dedo quando estiver num estado calmo e a sua temperatura corporal estiver dentro dos parâmetros da normalidade. Isto significa que nunca deve medir o tamanho do seu dedo logo de manhã devido ao excesso líquido acumulado durante a noite; logo depois de praticar exercício físico, pois os dedos ficam inchados, ou em dias de extremo calor ou extremo frio, pois o tamanho do dedo fica ligeiramente alterado.

Por fim, a nossa melhor sugestão é que as alianças sejam verdadeiramente do vosso agrado, e que relembrem toda a alegria que sentiram no dia do casamento, todas as vezes que olharem para elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top