Quinta-feira, Dezembro 03, 2020
Alianças

Como escolher as alianças de namoro

É no pedido de namoro que começa a união entre duas pessoas, depois poderá evoluir para noivado e casamento. No entanto, nem todas as pessoas seguem a tradição e decidem ficar para sempre na fase de namoro. E não é por isso que o amor é menor ou a relação é menos importante do que as relações matrimoniais. Assim sendo, também estes casais merecem usar anéis de compromisso como símbolo do seu amor.

Aqui ficam algumas dicas que consideramos importantes na hora de escolher as alianças de namoro:

Qual é o perfil do casal?

Uma questão primária é saber que tipo de casal vocês são. Por exemplo: São duas pessoas discretas que gostam de coisas simples e práticas? Ou são criativos e arrojados? Hoje em dia existem muitas opções de alianças. Como nem todos os casais gostam do dourado ou prateado tradicional, o mercado tem à sua disposição alianças de várias cores e vários formatos, simples ou com aplicações em pedras ou brilhantes.

Qual o material certo para as alianças de namoro?

A verdade é que as alianças de namoro não são tão formais como os anéis de noivado ou as alianças de casamento, o que permite mais liberdade ao casal no momento de escolher estes anéis. Neste sentido, o ideal será escolher o material que apresenta melhor custo-benefício para o casal, tendo em conta o estilo de vida e o gosto pessoal de ambos.

Antigamente os casais procuravam anéis em prata para oficializar esta fase, contudo este material risca e fica escurecido com bastante facilidade. Então, os casais de namorados estão cada vez mais a optar pelas alianças em aço, pois além de ser altamente resistente a riscos e manchas, o aço tem a capacidade de manter o brilho do anel durante muito tempo, sem precisar de manutenção.

Por fim, é importante garantir que escolhem o tamanho do anel adequado para os dedos dos dois, medindo o seu dedo quando estiver num estado calmo e com a temperatura do corpo dentro dos parâmetros normais, longe de temperaturas muito quentes ou muito frias.

Selar a união de um casal com alianças de namoro é uma decisão que trará ainda mais harmonia e cumplicidade para o casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top